Zona central, seleccione para saltar esta zona
página inicial »  áreas de interesse » recursos humanos » recrutamento e contratação » degrau científico - carreiras pós-graduadas nas empresas
Imagem Auxiliar
Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento

Serviço informativo deGRAU Científico - Carreiras Pós-Graduadas nas Empresas


Imagem Auxiliar

Descrição:


O deGRAU Científico é um sitio na Internet que tem o objectivo de promover o emprego científico nas empresas portuguesas, aumentando a interacção entre a oferta e a procura, por forma a contribuir para a capacidade de investigação e desenvolvimento e aumento da competitividade no tecido empresarial português.

É uma ferramenta de grande valor para candidatos com formação avançada e empresas que procuram colmatar necessidades de inserção de recursos humanos altamente qualificados para exercerem funções tão diversas como a investigação e o desenvolvimento, a propriedade industrial, estudos, processos, fabrico, ensaios e controlo, apoio técnico, etc., com o objectivo de promover a inovação e aumentar a competitividade das empresas.

Como?
  • Colocando à disposição das empresas uma extensa base de dados com perfis de candidatos altamente qualificados (mestres, doutorados e pós-doutorados) que pretendem desenvolver a sua carreira em ambiente empresarial;
  • Apoiando a inserção desses recursos, dinamizando as candidaturas às medidas que apoiam a colocação de recursos humanos qualificados e a promoção do emprego científico nas empresas;
  • Promovendo e divulgando iniciativas nacionais e internacionais de interesse no domínio do emprego científico e da qualificação avançada de Recursos Humanos.

Como podem as empresas usar o deGRAU Científico?

O deGRAU Científico oferece à empresas, depois de registadas a possibilidade de pesquisar perfis de candidatos e registar oportunidades de recrutamento.

As empresas registadas terão a possibilidade de, definindo parâmetros de pesquisa, identificar candidatos de acordo com as suas necessidades de recrutamento específicas.

O deGRAU Científico oferece igualmente a possibilidade de registo de perfis de procura de candidatos para recepção de alertas automáticos relativamente à entrada de candidatos em base de dados que correspondem aos perfis registados.

Como podem os candidatos usar o deGRAU Científico?
O deGRAU Científico permite a todos os interessados disponibilizar o seu perfil a empresas que procuram recursos humanos altamente qualificados para aumentar as suas capacidades de investigação e desenvolvimento.
Imagem Auxiliar

Quem pode requerer?


O deGRAU Científico destina-se a:
  • Pós–graduados - mestres, doutorados e pós-doutorados;
  • Candidatos a doutoramento nas empresas – Licenciados ou mestres que queiram atingir o grau de doutor através da realização de trabalho de doutoramento no país, em ambiente empresarial. A inscrição destes candidatos no deGRAU Científico deverá ser assegurada pelas Universidades, devendo o departamento responsável pelo doutoramento registar o perfil do candidato, disponibilizando-o, assim, às empresas que pretendam acolher uma BDE;
  • Estagiários em organizações científicas e tecnológicas internacionais (CERN, ESA, ESO) – Licenciados ou mestres que obtiveram uma bolsa de formação e treino no CERN, ESA ou ESO, através do programa ‘on-the-job-training’ da FCT/AdI. Pretende-se, desta forma, promover a experiência adquirida pelos jovens estagiários em domínios científicos estratégicos para a competitividade das empresas portuguesas.

O deGRAU Científico oferece aos candidatos, independentemente da sua idade, nacionalidade ou experiência profissional, a oportunidade de registar o seu perfil na base de dados do deGRAU Científico, para que seja revelado, de forma estruturada, às empresas interessadas.

A base de dados do deGRAU oferece ainda a possibilidade de visualizar as oportunidades registadas pelas empresas que coincidem com o perfil inserido pelos candidatos.
Imagem Auxiliar

Onde posso requerer?

Através da Internet.
Imagem Auxiliar

Contactos

Morada:
deGRAU Científico
Imagem Auxiliar

Última atualização: 04-02-2011

Zona lateral direita, seleccione para saltar esta zona